Uma operação que teve início na quinta-feira (9) e terminou na manhã desta sexta-feira (10) na Região Baixada Maranhense, culminou com a morte de um dos criminosos mais temidos do município de São João Batista, interior do Maranhão.
De acordo com informações da polícia, o indivíduo identificado como Geilson Vieira Santos, vulgo ‘Chichibaba’ era considerado um criminoso de alta periculosidade, com diversas passagens pela polícia por vários crimes, além de liderar grupo criminoso que atuava em diversas regiões da Baixada Maranhense.
Segundo a polícia, a operação teve início durante a madrugada de quinta-feira (9), com uma intensa troca de tiros no município de Olinda Nova do Maranhão. ‘Chichibaba’ foi localizado pela polícia junto com integrantes do seu grupo.
Os criminosos reagiram a ação da polícia e durante a troca de tiros Alessandra Serra Almeida, de 26 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo. A mulher foi socorrida por policiais que a encaminharam para o Hospital Municipal de São João Batista, onde foi confirmado o óbito.
Conforme a polícia, Alessandra Serra estava junto com o bando. Ainda, está sendo investigado a informação de que Alessandra seria companheira de ‘Chichibaba’ que ainda conseguiu fugir momentaneamente.
Já na manhã desta sexta-feira (10), ‘Chichibaba’ foi localizado escondido em uma região de mata no Povoado Macena. Novamente houve confronto e ele foi atingido por disparos de arma de fogo. As guarnições prestaram socorro ao suspeito que chegou ao Hospital Municipal de São João Batista em óbito.
O criminoso era considerado audacioso, chegando inclusive a zombar e ameaçar em um programa de rádio policiais militares e o delegado da cidade.
Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga
Deixe um comentário