Enzo Miguel Rodrigues de Luna e Maria Clara Quirino Batista, ambos de 8 anos, morreram após serem atropelados por uma picape na tarde desta quinta-feira (24), na BR-135, em Redenção do Gurguéia, a 661 km de Teresina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista trafegava no sentido Bom Jesus-Monte Alegre do Piauí quando atropelou as crianças, que, de acordo com relatos, teriam entrado na pista. Após o acidente, o condutor fugiu sem prestar socorro e não foi localizado no local.

As vítimas residiam na comunidade Estiva, zona rural de Redenção do Gurguéia. Testemunhas relataram à Polícia Militar do Piauí (PMPI) que Enzo foi encontrado primeiro por moradores da região. Preocupada com a ausência de Maria Clara em casa, sua família seguiu até o local do acidente, onde a encontrou em uma área de mata próxima à rodovia.

Enzo morreu ainda no local do atropelamento. Maria Clara foi socorrida e levada ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois.

A tragédia comoveu a comunidade local. A Unidade Escolar Dirceu Arcoverde, onde os dois estudavam, emitiu uma nota de pesar:

“É com profundo pesar que a Unidade Escolar Dirceu Arcoverde recebe a triste notícia do falecimento dos alunos Enzo Miguel e Maria Clara. Expressamos nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável.”