Dois meninos, de 7 e 8 anos, estão em estado grave após terem sido envenenados na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. As crianças foram internadas nesta sexta-feira (23), e a principal suspeita, uma vizinha das vítimas, foi presa horas depois. Ao ser levada para a Central de Flagrantes, a suspeita negou as acusações.
Segundo relatos dos familiares, os meninos passaram mal após comerem cajus supostamente oferecidos pela vizinha, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva. Ainda não está claro se houve intenção de envenenar as crianças ou se a intoxicação foi acidental.
De acordo com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, os dois meninos estão entubados, em estado grave, mas estável. As mães das crianças também relataram que animais do bairro Dom Rufino, onde vivem, foram envenenados recentemente.
“Recebemos um chamado para ir até a residência de Maria da Conceição, suspeita de envenenar duas crianças que estão em estado grave no hospital. No local, encontramos um gato envenenado e fomos informados de que outros animais também foram vítimas”, relatou o capitão Paulo José, da Polícia Militar.
Após a denúncia feita pelos familiares, a Polícia Militar prendeu Lucélia, que foi levada à Central de Flagrantes de Parnaíba. No momento da prisão, vizinhos que conheciam as crianças tentaram agredir a suspeita, mas a polícia conseguiu impedir o ataque. Uma viatura foi destacada para permanecer no local e evitar danos à residência de Lucélia.
A Polícia Civil realizou buscas na casa da suspeita e apreendeu frascos que serão submetidos a análise, uma vez que há suspeita de que contenham substâncias tóxicas.
Deixe um comentário