Uma criança de 11 anos caiu de um brinquedo em um parque de diversão e foi encaminhada ao hospital com escoriações pelo corpo para atendimento médico. O caso aconteceu na cidade de Regeneração (PI), na noite de sábado (7). Ela estava acompanhada da mãe.
Após o acidente, a Prefeitura Municipal determinou a interdição do brinquedo, que suporta pelo menos 10 pessoas sentadas, presas por uma barra de metal e que gira a uma altura de dois metros.
Não há detalhes das causas que fizeram a criança cair do equipamento. A principal suspeita, até o momento, é do brinquedo ter feito algum movimento brusco fazendo com que ela se desequilibrasse.
O secretário municipal de Administração, Amandino Júnior, conversou com o Portal ClubeNews e relatou que a gestão municipal acompanha a situação e presta assistência à família da vítima.
“Houve esse acidente no parque onde a criança em determinado momento escapuliu do brinquedo. Inclusive, o prefeito já determinou que fosse feito interditado o brinquedo e se colocou à disposição da família para qualquer necessidade”, disse o secretário.
No momento, a interdição acontece apenas no brinquedo no qual a criança caiu. O parque de diversão continua na cidade, que está em festejos.
O secretário contou que já conversou com o pai da criança. A interdição do brinquedo, inclusivo, foi um pedido da família.
“O pai não estava. A esposa estava com a criança e relata que em determinado momento houve uma aceleração inesperada no brinquedo, o que ocasionou, a criança escorregar do brinquedo”, disse.
Inicialmente, a criança foi levada ao hospital da cidade por populares e familiares. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico (Samu) chegou a ser acionada até o parque, mas ao chegar ao local a criança já tinha sido encaminhada ao hospital.
Após exames iniciais, a família optou por transferir a criança para hospital em Teresina para exames mais detalhados já que a criança continua com dores na cabeça.
Deixe um comentário