Morreu, na madrugada deste domingo (11), o jovem Carlos Eduardo Chaves Santana, de 11 anos, que havia sido baleado durante um ataque a tiros ocorrido na última sexta-feira (9) em Aldeias Altas, no interior do Maranhão. Na ação criminosa, pai e filho também foram executados. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo testemunhas, vários homens armados chegaram ao local e dispararam contra as vítimas. Divino Nonato Jansen e seu filho Francisco Kalebe Pereira Jansen, de apenas cinco anos, foram atingidos e morreram ainda no local.
Carlos Eduardo brincava nas proximidades no momento do ataque e acabou sendo atingido na cabeça e no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Gentil Filho, em Caxias, onde ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia Regional de Caxias investiga o caso. De acordo com o delegado Jair Paiva, a principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado por uma disputa entre grupos rivais de ciganos.
A polícia acredita que a série de assassinatos teve início no município de Coelho Neto, onde três homens da mesma família foram mortos recentemente. As execuções em Aldeias Altas seriam, segundo as investigações, uma possível retaliação ligada a esse conflito.
Deixe um comentário