Lucas Stênio Silva Moreira, de apenas 8 anos. Mais uma vida interrompida pela violência desenfreada em Codó. O garoto estava brincando na porta de casa, na noite desta sexta-feira (04), quando foi atingido por um tiro no rosto. O disparo, segundo testemunhas, foi feito por um jovem identificado apenas como “Gabrielzinho”, que estaria trocando tiros com outro criminoso e permanece foragido.

Encaminhado para o Morgue do Hospital Geral Municipal (HGM), o corpo do pequeno Lucas Moreira permaneceu no local por quase 10 horas e só foi liberado na manhã deste sábado (05). A demora se deu em decorrência da indisponibilidade do único legista que a cidade possui, o médico Cláudio Paz.

Sofrendo muito pela perda precoce do menino, a família está revoltada e pede que os órgãos competentes do Estado esclareçam a demora em disponibilizar um profissional qualificado para liberar o corpo.

Em contato com o Blog do Marco Silva, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão lamentou a morte de Lucas Moreira e garantiu que vai divulgar esclarecimentos a imprensa sobre a demora do atendimento do médico legista.