O Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou na edição deste sábado (09) que duas pessoas com o Covid-19 morreram em Codó por falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os casos apontados pelo Jornal Nacional são do senhor Raimundo Mendes Lima, 71 anos, e da senhora Antônia da Rocha, 83 anos. Os dois estavam internados no Hospital Geral Municipal (HGM) e morreram nesta sexta-feira (08) após complicações causadas pelo novo coronavírus.
https://youtu.be/7dYPwkMJbu4
Que vergonha, tanto dinheiro que o município recebe e não tem UTI.
Temos que parabenizar e aplaudir o governo por isso. Codó está preparado como disse o governo municipal.
Quem está morrendo é quem está ficando em casa. Que observem…. Quarentena de araque..
Lamentável a situação que Codó vive nessa atua gestão o povo está sofrendo.
Há dez anos atrás Codó foi contemplada com dez ou foi cinco leitos de UTI. No entanto, até a presente data não foram construídas e a população morrendo. Na época a TV do atual prefeito fez uma entrevista com o secretário de saúde e nessa ele confirma o que estou dizendo. É nesses momentos que precisamos de vereadores atuantes e que tenham compromisso com a população. Não vi nenhum desses mencionarem ou fiscalizarem a aplicação do respectivo recurso em sua devida finalidade.
Pode ver que em outubro os sem vergonhas ignorantes vão tá tudo gritando ” é Nagib dinovo”
Queremos uma intervenção federal na saúde de Codó
Cadê os babões do prefeito, quero ver o que vão falar. Peçam para seus parentes não precisarem do HGM ou da upa!
Por que e preciso o JN noticiar? Cadê os blogueiro da cidade que não fazem essa denuncia
Cadê os cupinhas do prefeito que ficam de blog em blog ofendendo quem crítica essa administração escrota. cadê vocês babões?
Estamos morrendo, será que ninguém vai fazer nada. Cadê os vereadores de Codó, bandos de corjas nojentas. Ontem foi duas pessoas Quem era pai e mãe de alguém, peçam para que os de vocês não precisem desse HGM nojento ou dessa upa sucateada. Não temos estrutura mensais e em Codó e esse prefeito é só fazendo mídia é um verdadeiro babaca.
Vidas que poderiam ser salvas não fosse a omissão dos administradores ao longo dos 124 anos de existência deste município.
Timbiras 29 mil habitantes: Hospital Regional mantido pelo estado
Coroatá 64 mil habitantes: Hospital Macrorregional mantido pelo estado, com 10 LEITOS DE UTI
Codó 122 mil habitantes: Nenhum leito de UTI ao longo dos 124 anos
Alguém aí consegue explicar os critérios utilizados para implantação de leitos de UTI? Número de habitantes não pode ser: Codó possui mais habitantes que Timbiras e Coroatá juntas. Localização geográfica também não pode ser: Codó, Timbiras e Coroatá não são cortadas por grandes eixos rodoviários e também não possuem muitos municípios em seu entorno. Curso de medicina? Não.
Não estou dizendo que Timbiras e Coroatá não merecem os hospitais que tem. Merecem sim. O que não dá pra entender é a indiferença das autoridades e administradores em relação à precária saúde oferecida aos 122 mil habitantes deste município.