O Marco Silva Notícias foi procurado por uma codoense que estaria encontrando dificuldades para receber sua nova cédula de identidade. Ela afirma que fez todo o processo necessário para a emissão do RG, mas o VIVA Codó supostamente não quer entregar o documento.
“A gente faz a identidade lá. Eles mandam a gente ir pagar, a gente paga, vai lá dentro faz, tira foto. Aí na hora da gente pegar a identidade eu o maior fole. Tá com mais de 10 dias que eu fiz a identidade e todo dia que vou lá eles voltar pra pegar outro dia, sendo que a identidade é só para imprimir e entregar para as pessoas”, explicou a dona de casa.
Procurado por nossa equipe de reportagem, a coordenadora do VIVA Codó, Kamilla Ferreira Calixto, explicou que a demora na emissão das novas identidades está ocorrendo por causa de mudanças nas diretrizes do Instituto de Identificação do Maranhão (IDENT), que estabeleceu o prazo mínimo de 05 dias úteis.
Leia na íntegra a nota da coordenadora do VIVA Codó:
Ao Blog Marcos Silva Notícias;
Sobre a não pronta-entrega de cédulas de Registro Geral – RG, isso ocorre em razão de mudanças nas diretrizes do Instituto de Identificação do Maranhão (IDENT) estabelecendo, agora, o prazo mínimo de 05 dias úteis.
Dentre as mudanças quanto à emissão de RG, agora é necessária uma etapa a mais se comparado ao método anterior, uma vez que a coleta de digitais é realizada duas vezes consecutivas. De acordo com o IDENT, os novos procedimentos resultam em maior eficácia no quesito segurança contra a tentativa de fraudes à documentação pessoal.
Ressaltamos que parte dos colaboradores da unidade VIVA/Procon Codó testou positivo para Covid-19 e foi afastada de seus postos, conforme prevê a legislação. Ressaltamos que a unidade adota obediência ao Decreto Municipal N. 4.347 de 15 de janeiro de 2022 que preconiza a capacidade física máxima de 80% de ocupação, primando por princípios preventivos dos colaboradores, bem como de todos os usuários.
Rotineiramente, sete municípios, além de Codó, buscam atendimento nesta unidade que, com sua dedicada equipe, promove todos os esforços necessários para ninguém voltar sem atendimento, nos dois turnos, sobretudo no momento que estamos de alta demanda face o período de matrícula escolar.
Esta coordenação reitera sua total disposição a este importante canal de comunicação, estendendo tal disposição à toda a comunidade.
Seguimos na valiosa missão de promover cidadania e garantir direitos.
Kamilla Ferreira Calixto
Coordenadora do VIVA/Procon – Unidade Codó.
Deixe um comentário