O Conselho Tutelar de Codó divulgou uma nota de esclarecimento a respeito da entrega de um convite ao candidato a prefeito do município, Mario Braga, no dia 27 de setembro. Segundo a nota, o convite foi levado à residência da sogra do candidato por volta do meio-dia, após tentativas de entrega sem sucesso no comitê do político.

De acordo com o Conselho, ao chegarem à residência, localizada na praça Almirante Tamandaré, foram atendidos por uma pessoa que se identificou como alguém apto a receber o convite em nome de Mario Braga. A pessoa teria confirmado que poderia repassar o documento ao candidato e assinou o comprovante de recebimento, utilizando apenas o primeiro nome.

Ainda conforme o Conselho, após a entrega, foi solicitado que a assessoria de Mario Braga confirmasse a participação dele por telefone, mas essa confirmação não foi recebida. Apesar do convite ter sido entregue dentro do prazo, o candidato não compareceu ao evento, que contou com a presença de outros concorrentes que haviam confirmado participação.

A nota finaliza reiterando que o Conselho cumpriu com seus procedimentos, deixando anexado o comprovante de entrega assinado pela pessoa que recebeu o convite.