Moradores da Rua nova, próximo ao Rio Codozinho, no bairro São Francisco, encontraram a menina de nove anos que havia sido raptada pelo próprio pai na Travessa Ceará, no São Sebastião, em Codó (MA).

Conselheira tutelar Tatiana Barros tenta atrapalhar trabalho da Polícia Militar

Segundo a Polícia Militar, a equipe de plantão da Patrulha Maria da Penha foi acionada por volta das 21h40 desta terça-feira (6), após a menina ter sido encontrada por populares. Os policiais estiveram no local e fizeram várias diligências na região na tentativa sem sucesso de capturar o suspeito.

Os policiais levaram a criança para receber atendimento médico e psicológico no Hospital Geral Municipal (HGM), onde a avó da menina já aguardava emocionada reencontrar sua netinha.

Conselheira tutelar tenta atrapalhar trabalho da PM

Após a vítima ser liberada pela equipe médica, a conselheira tutelar Tatiana Barros finalmente apareceu no HGM e tentou intervir no procedimento policial para que a vítima não fosse apresentada na Delegacia de Polícia Civil. A conselheira alegou que a garota estava cansada e estressada.

Os militares não aceitaram a intervenção de Tatiana e tentaram explicar que a condução para a delegacia é um procedimento padrão e que havia a necessidade da apresentação da ocorrência na Polícia Civil. A conselheira não quis aceitar e iniciou um debate desnecessário com os policiais. Foi preciso a avó da criança interceder e afirmou que acompanharia sua neta até a delegacia

Os policiais relataram que a conduta inapropriada de Tatiana Barros gerou transtornos a vítima e retardou a resolução do caso. A Equipe da PM também revelou que o Conselho Tutelar não se fez presente e nem participou da ocorrência desde o recebimento da denúncia na central, embora tenha sido informado do caso.