Cinco vereadores codoenses estão na eminência de abandonar o governo de Zé Francisco e votar a favor dos professores codoenses na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (22).
Ocorre que o prefeito vetou o artigo da lei aprovada pelo parlamento municipal que dava total isenção de impostos e contribuição ao INSS sobre o abono. No entanto, a decisão de Zé Francisco pode ser revertida caso o veto seja derrubado pelos vereadores.
Além do dinheiro descontado do abono, os professores também exigem que o prefeito explique como foi gasto mais de R$ 135 milhões do Fundeb que entraram ano passado nos cofres da Prefeitura de Codó.
Para que o veto seja derrubado, os vereadores da oposição devem receber o apoio de cinco parlamentares que atualmente fazem parte da base aliada de Zé Francisco. São eles: Gracinaldo, Wanderson da Trizidela, Raimundo Carlos, Dede do Zé Garimpeiro e Domingos Reis.
O Marco Silva Notícias foi informado que os cinco vereadores estão decididos a votar a favor dos professores. Resta saber se eles terão coragem de romper com o prefeito Zé Francisco. O mistério será desvendado na sessão ordinária da noite desta terça-feira (22).
Raça imunda essa de vereadores. Bandidos. Pra quê a população vota neles? Mendigam apoio em troca exclusiva de dinheiro . Tinha que ser extinto o papel do vereador,dep. estadual, federal e senador. O dinheiro pago pra essas quadrilhas , investiria na saúde, educação, infraestrutura. Pena que o brasileiro aceita isso calado.
Marco Silva, existem orgãos de controle que qualquer cidadão pode acessar para se inteirar sobre gastos dos poderes constituídos da República.
Os professores querem saber o que Nagib fez com 27 milhões do abono que ele não pagou. Os profissionais de saúde querem saber de Nagib onde foram parar quase 20 milhões que o governo federal enviou para combater o covid-19. O funcionalismo público municipal exige saber do paradeiro de 70 milhões descontados dos encargos e que não foram pagos. E você, Marcos Silva, sabe de alguma coisa?
Marco Silva, você por acaso sabe por quê certos blogs cobram Zé Francisco, que pagou o abono, mas não postam nada de contra Nagib, que não pagou os professores e sumiu com o dinheiro?
Concordo em gênero, número e grau com vc Luis Castro. Não é pelo povo muito menos pelos professores, que diga- se de passagem não são bem quistos por político nenhum, basta vê que quando estão no poder é a primeira categoria de profissionais que são sacaneados. É a história de todas as administrações se repetindo, todos estão lá por dinheiro, pra barganharem o luxo que querem ter a custas do dinheiro público. O legislativo é o poder paralelo mais desnecessário entre os poderes. Só fiscalizam o próprio bolso.