O pequeno Valentim foi diagnosticado com um tumor cerebral com apenas três meses de vida. Passou por uma cirurgia de altíssimo risco ainda nesse período conseguiu vencer sua primeira batalha.
Depois da cirurgia, a biópsia e demais estudos no tumor confirmaram ser carcinoma do plexo coróide, um tumor muito raro.
O garoto passou o seu primeiro ano de vida em tratamento oncológico e a entrou em remissão (período em que a doença está sob controle) quando ele fez um aninho. No entanto, em 2021 a família descobriu que o câncer havia voltado.
Após alguns exames, foi constatado que ele está com duas pequenas lesões no cérebro e uma infiltração de células neoplásicas na coluna e no liquor. As novas descobertas fizeram o Valentim iniciar um novo tratamento.
O pequeno vai iniciar as quimioterapias e vai precisar fazer um transplante de medula óssea (autólogo). Por isso, ele e a família vão para São Paulo, onde ele poderá fazer o tratamento completo.
Valentim iniciou o primeiro ciclo de quimioterapia ainda em Teresina, onde vai ficar até que se resolva o aceite no Graac -SP, o que deve acontecer até o fim do mês de novembro.
Quem tiver condições de ajudar o Valentim nessa guerra contra o câncer pode contribuir através de uma transferência bancária via PIX: CPF 100.521.013-63.
Os internautas podem acompanhar a história do Valentim através do Instagram: @valentim_valente
Deixe um comentário