A bordo de bicicletas e com uma barraca como abrigo, o aposentado Sebastião Pereira Goulart, conhecido como Rachid, de 68 anos, e a ladradora Maria Francisca da Silva Sousa, a Kinha, de 44 anos, viajaram de bicicleta de Codó, no interior do Maranhão, para a cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.
O casal deixou a Comunidade Imperial, em Codó, no dia 11 de julho e chegou nesta terça-feira (28) em Aparecida do Norte. Eles levaram 79 dias para concluir o percurso de quase três mil quilômetros. O roteiro percorreu cinco estados e dezenas de municípios.
Mais do que uma aventura em duas rodas, a viajem foi uma jornada espiritual em nome da fé. O destino alcançado pelo casal abriga um dos templos católicos mais famosos do mundo. Eles foram ao local agradecer por milagres que receberam em suas vidas.
O principal ponto de Aparecida do Norte é o Santuário Nacional, também conhecido como Basílica Nova. A segunda maior basílica do mundo só perde em tamanho para a basílica do Vaticano e foi inaugurada em 1955, abrigando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Lindo casal com muita fé e coragem, estivemos com ele em Aparecida do Norte por 3 dias foi um praser informe conhecê_-los,seremos amigos para sempre.Ano que vem vou em Codo fazer uma visita e conhecer toda família eu sou Elizabete meu esposo Geraldo Guedes.