Um confronto entre policiais militares e assaltantes que interceptaram uma van e fizeram reféns terminou com cinco pessoas mortas na madrugada de quinta-feira (4), em Sítio Novo, a 641 km de São Luís. Outras 9 pessoas ficaram baleadas, sendo oito reféns e um piloto da PM que estava no helicóptero fazendo as buscas pelos ladrões.

A van foi interceptada pela quadrilha após um assalto a uma agência bancária do Bradesco. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), ao menos sete criminosos invadiram o banco e explodiram o cofre da agência. A polícia foi acionada e em seguida, começou uma perseguição aos criminosos.

Em fuga, a quadrilha interceptou uma van de passageiros em Sítio Novo e houve troca de tiros entre os assaltantes e policiais. Na ação, passageiros do veículo foram baleados, dentre elas, a Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos. Ela foi socorrida, chegou a ser internada em um hospital de Imperatrizmas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Raimundo Francisco Sousa, morador de Sítio Novo, morreu ainda no local do tiroteio. Ele chegou a ser confundido, pela Polícia Militar, como sendo um dos bandidos. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse que só vão se manifestar sobre o erro até a identificação de todos os corpos.