Clebst Gomes da Silva, de 47 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (28) após ser condenado por estuprar uma criança que foi até sua casa para tomar água. O crime ocorreu no município de José de Freitas, a 50 km de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2018, quando uma criança de 11 anos foi até a casa de Clebst para beber água, momento em que ele a estuprou.

Clebst foi preso enquanto trabalhava em uma roça no Povoado Meruoca, em José de Freitas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de nove anos de prisão.

Piauí registrou média de três estupros por dia em 2024

Até junho de 2024, o estado do Piauí registrou uma média de três estupros por dia, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI). Nos primeiros seis meses do ano, foram contabilizados 581 casos. Crianças, adolescentes e outras pessoas em situação de vulnerabilidade representaram 80% das vítimas.

Do total de casos, 453 foram classificados como estupro de vulnerável, o que inclui crianças e adolescentes menores de 14 anos, além de pessoas incapazes de consentir com o ato, como pessoas com certas deficiências ou sob forte efeito de álcool e outras drogas. Os demais 128 casos envolveram outras vítimas.