A BIBLIOTECA PÚBLICA DE CODÓ
Este local para leitura e pesquisas da clientela estudantil e o público em geral, principalmente os amantes da leitura, foi criado em abril de 1939, em conformidade o Decreto-Lei número 1.202 de 08 de abril daquele ano, de autoria do Departamento Administrativo do Estado.
O prefeito à época, Sebastião Acher da Silva, sancionou Lei, oficializando a Biblioteca, anexada à Agência Municipal de Estatística, conforme lei 23 de abril de 1.940.
A referida Biblioteca recebeu a denominação “Dr. Paulo Ramos” em homenagem ao ilustre caxiense pelos relevantes serviços prestados à terra maranhense, como Interventor Federal do Maranhão, durante a ditadura Vargas.
Decorrido 32 anos, na gestão do prefeito Moisés Reis foi construído e inaugurado o prédio da Biblioteca, na Praça Alcebíades Silva, constituído de vários salas para leitura, inclusive o gabinete do diretor ou diretora.
A Biblioteca passou a ter nova denominação “Biblioteca Municipal Fernando Carvalho” conforme Lei de numero 435, de 10 de outubro de 1972, sancionada pelo prefeito Moisés Alves dos Reis.
Codó-MA, 25 de maio de 2018
Prof. Carlos Gomes
Sim e daí? Grande coisa. Livros pra lá de ultrapassados.