Um dia após declarar a imprensa que o fogo registrado no período noturno no lixão de Codó está sendo provocado por opositores do prefeito Francisco Nagib, o comandante da 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (15ª CIBM), Capitão Wilson Belo, decidiu voltar atrás sobre a afirmação e tentou explicar o que teria declarado nesta quarta-feira (24).
Em entrevista a repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, Capitão Wilson Belo disse que o fogo no lixão está sendo causado por opositores a saúde pública e ao saneamento básico. Ele afirmou que a oposição não está relacionada a questões políticas.
“O serviço da Prefeitura, no sentido de catadores de lixo, muita das vezes os catadores de lixo foram culpabilizados. Então, nós informamos aos jornalistas blogueiros que foram pessoas diferenciadas, pessoas diferentes, terceiros, que entraram na área do lixão e tocaram fogo de forma criminosa. Então, essa situação é uma oposição, tanto a saúde pública quando ao saneamento básico, porque quem mais sofre são as pessoas com insuficiência respiratória, pessoas que estão com covid, bebês e mulheres grávidas”, disse o comandante.
https://www.youtube.com/watch?v=PIG8KT5YXGA&feature=youtu.be
Diante da nova declaração do Capitão Wilson Belo, o Blog do Marco Silva decidiu divulgar o áudio em que o comandante revela que o fogo no lixão está sendo causado por opositores da Prefeitura, que é administrada pelo prefeito Francisco Nagib. Assista abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=PLcT8j0md-A&feature=youtu.be
Ele foi bem enfático: “…opositores da Prefeitura”. Ou seja, mais um que surfa no oportunismo político na cidade de
Comandante, não existem “opositores” ao Meio Ambiente, Saúde Pública ou Saneamento Básico, o que existem são criminosos e dissimulados, que ao terem conhecimento da gravidade do problema, apenas viram as suas costas para o povo codoense.
O que ele disse é muito sério e teve uma repercussão política muito grande. Ele foi leviano.
Com certeza Sr Astolfo. Infelizmente a maioria das pessoas falam sem medir as consequências das suas palavras. Errou?! Reconheça e se retrate com base no erro.
Esse capitão já mostrou que não se garante no que fala e muito menos no que faz, procure trabalhar pelo povo em vez de querer estar na mídia Capitão, vá apagar o fogo e pronto e o seu trabalho ganha bem pra isso, eu e a população que pagamos o seu salário, vá todo dia se for preciso agora se não aguenta pede pra sair.