O Governo do Maranhão tem seguido fortemente no combate à pandemia e seus impactos, com ações que cuidam da saúde, da vida e, ao mesmo tempo, protegem a economia, os empregos e cuidam do social. Dentre estas ações está o auxílio Vale-Gás, programa de proteção social que promove a transferência de renda para famílias maranhenses mais vulneráveis comprarem o gás de cozinha.
Instituído no dia 6 de abril de 2021, com coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Vale-Gás foi criado com o objetivo de minimizar os efeitos da crise socioeconômica causada pela pandemia da Covid-19. O auxílio, que está na sua 3ª etapa, já levou dignidade a 119.695 famílias maranhenses inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), com renda per capita igual a R$ 0,00. Na 1ª e 2ª etapa do auxílio, o Governo do Estado investiu R$ 21 milhões.
“Esse programa mostra que, na prática, estamos cumprindo o que decidimos no começo da pandemia, ou seja, cuidar da saúde e da vida e, ao mesmo tempo, proteger a economia, os empregos e cuidar do social para que haja condições de enfrentamento da crise sanitária e das famílias se manterem nesse momento”, frisou o governador Flávio Dino.
Beneficiada pelo Vale-Gás, Rosemary Azevedo, que está desempregada, comemora o amparo vindo do Estado. “Tá me ajudando! Porque é caro, mas a gente tem de ter o gás. Para quem não tem um emprego, já é muita coisa. Só agradeço!”, comemorou.
Francilene Cutrim, da cidade de Viana, elogiou a ação da gestão estadual. “Para mim representa uma melhoria. Muitas famílias não têm como comprar o gás nesse momento em que está muito caro. Muitas pessoas serão beneficiadas e isso é importante. Com esse benefício, é um custo a menos que vamos ter”, comentou a dona de casa.
Para Carleno Freitas, representante da Nacional Gás, distribuidora credenciada para o programa estadual, o esforço do Estado em prover o auxílio às famílias convergiu com o princípio da empresa em promover bem-estar social à sociedade.
“Esta ação é muito importante, sobretudo neste contexto social, econômico e de saúde que passamos com a Covid-19. O bem-estar social é uma preocupação constante da nossa empresa e não estamos medindo esforços para contribuir em ações que reduzam os impactos nessa pandemia. A Nacional Gás Paragás, que pertence ao grupo Edson Queiroz, tem procurado ser parceira em ações que entreguem valor à sociedade e, neste caso, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade”, pontuou o representante.
Deixe um comentário