Grupão “Liberta Codó” (foto: divulgação)

Como todos sabem, um grupão, denominado “Liberta Codó”, havia sido formado pela oposição com o objetivo de derrotar o prefeito de Codó nas próximas eleições. Sempre quem alguém perguntava qual era o projeto do grupo a reposta era unânime: tirar Francisco Nagib do poder.

Com a mudança imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que condenou e tornou inelegível o prefeito Francisco Nagib (PDT) e o médico Dr. Zé Francisco (PT), acabou o projeto do grupão, pois o Nagib não será mais candidato a reeleição e eles não planejaram algo melhor para apresentar para a população.

Atritos no grupão

O Blog do Marco Silva foi informado que devido a decisão inesperada do TRE-MA, alguns atritos e desentendimentos já começaram a acontecer dentro do grupão. O ex-prefeito Ricardo Archer, por exemplo, teria dito que não abre mão de sua candidatura agora que Dr. Zé Francisco está fora da disputa eleitoral. A imposição não foi bem aceita pelos outros integrantes.

Outro que resolveu se debelar foi o vereador Domingos Reis, que teria dito que agora também é pré-candidato a prefeito de Codó. A decisão não foi muito bem aceita, pois ele já tinha dito várias vezes que apoiaria o colega de parlamento Expedito Carneiro.

Como Francisco Nagib ainda não anunciou quem será seu sucessor, outros atritos e desentendimentos poderão acontecer dentro do grupão “Liberta Codó”.