Codó está de volta ao futebol maranhense após 28 anos sem participar do Campeonato Maranhense. O time Real Codó conquistou uma vaga na fase de grupos da Segunda Divisão do torneio, ao vencer o Bacabal por 2 a 0 em jogo disputado no estádio Lucídio Frazão, no município de Chapadinha. O confronto precisou ser realizado fora de Bacabal, já que o estádio Correão, localizado na cidade-sede do adversário, não tinha condições de receber a partida.

O Real Codó garantiu a vitória com dois gols no primeiro tempo. O zagueiro Fernando abriu o placar logo no início, aproveitando um cruzamento pela esquerda. Pouco antes do intervalo, o atacante Wesley ampliou, após receber a bola na entrada da área e driblar os defensores para finalizar com precisão. O Bacabal ainda teve a chance de diminuir o placar em uma cobrança de pênalti, mas Elias desperdiçou a oportunidade.

Com a vitória, o Real Codó avançou para o Grupo A da competição, onde enfrentará as equipes ITZ Sport, Timon e Santa Quitéria.

O retorno de um time codoense ao Campeonato Maranhense só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Codó, que tem investido na equipe através da gestão do prefeito Dr. Zé Francisco. A participação do Real Codó marca o renascimento do futebol local, ausente das competições estaduais há quase três décadas.