A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (5), um cidadão colombiano suspeito de praticar estelionato e fraudes contra a Caixa Econômica Federal (CEF) em Turiaçu, a 460 km de São Luís. A ação faz parte da operação El Usurpador.

Além do mandado de prisão, os agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão. De acordo com as investigações, o suspeito utilizava uma certidão de nascimento falsa para obter documentos de identificação fraudulentos. Com esses documentos, ele teria solicitado cartões bancários e realizado saques em contas de clientes da Caixa Econômica.

A identificação do colombiano só foi possível graças à colaboração da Interpol, que compartilhou registros datiloscópicos do suspeito, confirmando sua verdadeira identidade.

A operação El Usurpador reforça o trabalho conjunto entre as autoridades brasileiras e internacionais no combate a crimes transnacionais. O caso segue em investigação para apurar a extensão das fraudes e possíveis conexões do suspeito com outras ações criminosas.