A produção do evento conta com o toque da  ESTILO AFRO PRODUÇÕES empresa codoense ligada à produção cultural e Acessoria de artistas com foco na cultura afrobrasileira.  A parceria foi  realizada para celebrar com toda a população o sexto aniversário do COLETIVO NÚCLEO CODÓ . Este o grupo decidiu realizar a celebração em conjunto aos fazedores e brincantes das manifestações culturais da cidade de Codó, pois o evento também busca demarcar a retomada da cultural local após dois anos de paralisação em virtude a pandemia de Covid. Para a entidade o festival ainda tem como objetivo celebrar o dia de Ogum (orixá patrono e protetor do grupo), o aniversário da cidade de Codó e as raízes afrobrasileiras da nossa população.

Os mestres de cultura afrobrasileira, Mano Rosbon e Dácia Abreu,  estão a frente da equipe que  está preparando esse grande encontro em comemoração a mais um aniversário  deste que é um movimento social de grande destaque em Codó e região.

Dividido em dois grandes blocos  o FESTIVAL CODÓ AFRO  inicia a partir das 14h o Bloco Educativo com intervenções artísticas além de momentos de palestra e roda de coversa; e as 18h tem início o Bloco Noite Cultural com apresentações de dança, reggae, discotecagem, bateria de escola de samba, Rainhas das juninas, Movimento Funk e Hip Hop sem esquecer de concursos culturais, do Forró e outras manifestações tradicionais como o tambor de crioula.

Haverá  Feirinha de Artesanato e Espaço das Trancistas acontecendo durante todo o dia.

Quem for ao  Centro de Cultura (Antiga Rodoviária de Codó), no dia 23 de abril, conferir toda a programação que começa às 14h e deve se estender até às 22h vai ter ainda algumas surpresas  que estão sendo preparadas  para o público.

O Coletivo Núcleo Codó e todos da cultura local te esperam para festejar o orgulho de ser codoense.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO COLETIVO NÚCLEO