A oportunidade aconteceu em Vargem Grande-MA, nos dias 30 e 31 de julho, a convite da Fundação Cultural Trapiche que realizou a inauguração da sua sede e contou com a presença do movimento Coletivo Núcleo Codó. O lançamento da Rede Maranhense Munim que reúne movimentos culturais coirmãos das cidades de Caxias, Itapecuru, São Luís, Vargem Grande, Codó, Nina Rodrigues e Timbiras também era objetivo dessa programação.
Rodas de conversa e oficinas marcaram o primeiro dia de atividades direcionadas às juventudes, suas linguagens e a possibilidade pedagógica e política da produção cultural naqueles municípios que encerrou com a já tradicional Ocupação Cultural da Praça da Matriz. Já o segundo dia de evento teve como destaque as Vivências turísticas e culturais no Santuário de São Raimundo dos Mulundus (Vargem Grande) e no Rio Munim (Nina Rodrigues) aproveitando as atrações turísticas da região.
Representado por sua equipe de coordenação Robson (Conselheiro), Dácia Abreu (coordenação geral), Júnior Alves (secretaria executiva) , Rejane Brandão (Comunicação), o Coletivo Núcleo Codó colaborou com as discussões detalhando seus anos de atuação em Codó e o recente esforço de produção, sobretudo junto ao Hip Hop de Codó, é foi atração convidada na programação cultural com pocket show de rap.
Os membros do Coletivo Núcleo Codó ficaram inspirados na maneira técnica e profissional com a juventudes de Vargem Grande através da Batalha de Matriz e da própria Fundação Cultural Trapiche tem tornado possível destacar a cultura local e em especial a cultura hip hop nas cidades de Vargem Grande e Nina Rodrigues.
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO COLETIVO NÚCLEO
Deixe um comentário