Os codoenses que buscam por atendimento da Unidade de Pronto Atendimento de Codó (UPA-24h) continuam sofrendo com as péssimas condições do local. A falta de medicamentos e a precariedade do lugar são os principais problemas apontados pelos pacientes da unidade hospitalar.
Nas redes sociais, dois codoenses relataram o sofrimento que pacientes foram submetidos ao tentar buscar atendimento na UPA de Codó.
Veja:
É importante descartar que há cerca de 2 anos a UPA de Codó era referência em unidade hospitalar no estado do Maranhão. No entanto, tudo mudou desde que o inoperante diretor Luís Henrique passou a administrar o local.
O que antes era motivo de elogios e orgulho para os codoenses se transformou em um local de desespero e muitas reclamações.
Estava na hora que a paciente veio aqui e teve que voltar por falta de medicamentos. Os próprios médicos estão dizendo aos pacientes que a upa não é mais a mesma, a paciente teve que ir para Timbiras. Isso é uma vergonha, até quando vai ser assim, todos sabem que nosso medicamento vai para o HGM.
Bom dia!!
Como o Dr. Braúna faz falta, nosso povo está morrendo é ninguém faz nada.
Braúna faz falta mesmo, sou usuário da upa constantemente e nunca vi um caos que se assola na upa, na administração do Braúna era diferente além dele receber todos bem não faltava medicamentos, todo mundo sabe que os medicamentos que vem do Estado está indo para o Hospital Municipal, isso é triste.
Queria saber por que o governador não troca esse moço que não sabe administrar nada, os funcionários são perseguidos, não tem medicamentos e o lugar virou um anto de prostituição onde homens e mulheres dormem juntos,.
Não tenho amizade com o Braúna mas sei que ele ajuda quem pede até hoje ele resolve muita coisas da Saúde de Codó, não sou eu que falo não conheço pessoas que são do governo municipal que procuraram Braúna e ele ajudou em transferência de paciente, por que que esse homem não volta pra upa? Que mistério e esse?
Braúna ajudou minha mãe que estava na upa com quase um mês, os próprios médicos disseram que para eu procurar ele. Fui na Regional de Saúde e falei com ele o mesmo se prontificou na hora e minha mãe foi removida para Coroatá. Sou grata a Deus que usa um homem bom como ele, e faço um apelo ao governador que volte o Braúna para a upa nosso povo não aguenta mais.
Braúna ajudou meu amigo que está em São Luís no hospital ortopédico. Meu amigo estava no HGM com quase dois meses com fratura de colo de fêmur, fomos falar com Braúna ele nos ajudou na hora, o mesmo disse que ele não visa lado político e sim as vidas que tem que ser salvas. Peço também ao nosso governador que volte o Braúna para a upa, homem bom e de coração humano.
Eu vi quando essa paciente chegou na upa, e olha que ela é mãe de um dos apoiadores do prefeito, um blogueiro que é pago pelo Nagib, fico pensando se não tiveram consideração por ela, imagine quem não faz parte do grupo. A upa é uma vergonha nas mãos do comando desse grupo, quantas vidas ceifadas, me lembro que a upa já foi orgulho de Codó, Dr. Braúna volte logo nosso povo está sofrendo.
Todas as UPAS do Maranhão estão em plena precariedade. Não é um problema de gestão local e sim do Governo do Maranhão.