Liderado pelo Superintendente Pedro Belo, um grupo de seis codoenses participou da Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB. O evento foi realizado nesta sexta-feira (22) no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em São Luís.

O ato marcou a penúltima etapa da incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Cerca de 5 mil pessoas de 100 cidades maranhenses participaram do evento. A união fortalece o enfrentamento as ameaças à democracia que assustam o país desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB, avançamos em mais uma etapa para a incorporação com o Partido Pátria Livre e neste passo, em breve seremos uma única sigla partidária. Vamos avançar na luta, buscando realçar as conquistas e materializando novas propostas. Avante PCdoB, o Brasil é livre! Sejam bem vindos irmãos do PPL”, comemorou Pedro Belo. 

Enlace partidário teve a presença do governador Flávio Dino, da vice-governadora do estado de Pernambuco e presidente Nacional do PCdoB, Luciana Santos, do Deputado Estadual Adelmo Soares, do Deputado Federal Márcio Jerry, além de várias autoridades políticas de todo o Estado do Maranhão.

A última etapa da incorporação dos dois partidos vai acontecer durante o Congresso Extraordinário do PCdoB, no dia 17 de março em Brasília. O evento contará com a presença de representantes das duas siglas de todo o país.