Francisco das Chagas, o Sheik, morreu no local (foto: divulgação)

Um motorista e um assaltante morreram durante roubo a um ônibus no município de Zé Doca, distante 173 km de São Luís, por volta das 2h30 desta quarta-feira (6). Entre os passageiros estava um policial rodoviário federal, que reagiu ao assalto cometido por cinco bandidos, de acordo com as vítimas.

O ônibus seguia de Belém para São Luís com 11 passageiros e dois motoristas. O assalto aconteceu no Km 190 da BR-316, entre os povoados Josias e Fortaleza. As testemunhas disseram à polícia que os bandidos atiraram no motorista Haroldo Setúbal Ferreira, de 35 anos, logo quando anunciaram o assalto.

Em seguida, um passageiro armado reagiu e trocou tiros com os assaltantes. Segundo os outros passageiros, o homem era um policial rodoviário federal que seguia viagem. Na troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu. Nenhum outro passageiro foi ferido.

A Polícia Militar foi acionada e resgatou as vítimas. Até o momento nenhum outro assaltante foi localizado. (Com informações do G1) 

Assassinato na Trizidela 

Tallyson de Lima Santos (divulgação)

O criminoso morto em Zé Doca, identificado como Francisco das Chagas Araújo da Cunha, popularmente conhecido como Sheik, era o principal suspeito de matar o jovem Tallyson de Lima Santos, 22, na noite do dia 11 de outubro. O crime ocorreu dentro da casa da vítima na rua São José 2, bairro São Raimundo, em Codó, interior do Maranhão.

Assim como Tallyson, Shaik recebeu o benefício da saída temporária para visitar familiares em comemoração ao Dia das Crianças. Ele estava preso há cerca de oito anos por ter matado sua companheira no povoado Boa Vista do Procópio, zona rural do município.

De acordo com testemunhas, o jovem estava sentado na porta de casa na noite desta sexta-feira (11) e por volta das 21h resolveu entrar para jantar. Ele foi morto dentro da residência após ser atingido por quatro disparos, sendo dois na nuca.

Os suspeitos teriam entrado pelo beco esquerdo da lateral da casa. Um deles foi identificado como sendo um homem chamado Rômulo.