O Marco Silva Notícias teve acesso a imagens exclusivas que mostram um lado controverso de Elina Cristina Ribeiro Silva, de 29 anos, moradora de Codó (MA), acusada de usar o próprio filho com deficiência para arrecadar dinheiro e gastar com festas.
As imagens revelam uma Elina muito diferente daquela que aparece nos programas de TV pedindo ajuda financeira para tratar o filho. Em uma das fotos, ela faz pose para a câmera enquanto se abana com maços de dinheiro. Em outra, exibe o bumbum com notas de R$ 50 e R$ 100 presas na calcinha.
Além disso, em uma tentativa de chamar atenção e sensibilizar as pessoas, Elina chegou a divulgar falsamente a morte do próprio filho. Em uma das postagens, ela escreveu: “Vai com Deus, minha vida”. Logo depois, compartilhou a foto da criança acompanhada de emojis de corações pretos e rostos chorando.
Denúncias e investigação
O caso veio à tona após denúncias feitas pelo apresentador Divino Bethania Jr., do programa Comunidade, de Araguaína (TO). Segundo ele, Elina estaria viajando por várias cidades explorando a condição do filho para sensibilizar as pessoas e arrecadar dinheiro. Vídeos e áudios divulgados pelo programa indicam que tudo pode se tratar de um golpe.

Diante das denúncias, o advogado Johny, do perfil Doutor Multas TO, anunciou em uma live na noite desta quinta-feira (27) que entrará com uma ação na Justiça contra Elina, acusando-a de crimes como estelionato e denunciação caluniosa.
O caso segue repercutindo e pode ganhar novos desdobramentos nos próximos dias.
conheço bem ela morava na primeiro de maio e sempre gostou dessa onde de querer ostentar com o que não tinha
Eu caí na lábia dela,fiquei com dó da criança que é doente,vi uma campanha numa tv daqui de codó.nunca imaginei que ela usasse a condição da criança pra ostentar . só lamento,uma pessoa com a mente tão pequena.