Uma mulher identificada como Josilene Rodrigues Pereira, moradora da Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro São Francisco, em Codó, foi presa neste sábado (26) ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Regional de Pedreiras, durante o horário de visitas. Segundo a direção do presídio, Josilene estava com a droga escondida no sutiã e foi flagrada durante a revista ao passar pelo equipamento de segurança conhecido como body scanner.
A droga, possivelmente maconha, seria entregue a Jeferson Marcos Bertoso da Silva, companheiro de Josilene, que também é natural de Codó e está cumprindo pena na unidade. Após a descoberta, Josilene foi encaminhada para a Delegacia Regional de Pedreiras, onde foi autuada em flagrante.
De acordo com o diretor-geral da Penitenciária de Pedreiras, Elvio Cortez, as fiscalizações durante o período de visitas são bastante rigorosas. Somente neste semestre, pelo menos quatro pessoas foram flagradas tentando entrar na unidade prisional com materiais ilícitos. A prisão de Josilene reforça a importância das medidas de segurança adotadas para impedir a entrada de drogas no sistema carcerário.
Deixe um comentário