Um eletricista identificado como Francisco Carlos do Nascimento Silva, 34 anos, morreu de forma trágica ao sofrer uma forte descarga elétrica em um poste localizado no Bairro Novo Seringal, em Pedreiras (MA). O acidente aconteceu por volta das 19h30min desta terça-feira (11). A vítima trabalhava para a empresa Equatorial e era natural de Codó.
Segundo informações de testemunhas, uma equipe que presta serviços para a Equatorial Maranhão estava trabalhando na ligação de um quadro de medição quando sofreu a descarga elétrica.
Testemunhas relataram que a vítima gritava de dor, enquanto seus colegas de trabalho e populares pediam ajuda de forma desesperada para retirá-lo do poste onde ficou pendurado agonizando.
Os colegas de trabalho da vítima afirmaram que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como mantas na fiação, escada amarrada para dar firmeza, equipamentos e procedimentos de segurança. No entanto, não souberam informar em que parte do poste correu a descarga elétrica que provocou a morte do codoense.
Francisco Carlos foi resgatado pelos companheiros de trabalho, mas sem os sinais vitais. Ele foi levado sem vida por uma unidade do Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral de Pedreiras.
Segundo testemunhas, um outro operário também foi atingido pela descarga elétrica, mas não corre risco de morte.
Com informações do Blog do Fernando Melo
Deixe um comentário