O município de Codó, no interior do Maranhão, foi lar e berço de um jogador que está começando muito bem a sua trajetória no futebol português. O atacante Kaio Felipe, que nasceu na cidade maranhense, estreeou marcando dois gols pelo Lusitânia, equipe da região dos Açores, em Portugal, na partida contra o SC Ideal, válida pelo campeonato local.

Essa está sendo a primeira experiência internacional de Kaio, que relata estar vivendo um momento especial.

“Foi um processo bom. Quando recebi a proposta de vir para Europa eu não pensei duas vezes. Estou realizando um sonho de criança.”

Quando criança, Kaio sempre demonstrou muito talento para o futebol, dando seus primeiros passos no esporte na escolinha de Dedezinho, em Picos-PI. Hoje com 25 anos, ele fez toda a sua formação na base de clubes grandes do cenário nacional, como Grêmio, Athletico e Sport, e como profissional, tem passagens por clubes como Picos-PI, Volta Redonda-RJ e em 2022, defendeu o Sergipe-SE, marcando três gols.

“Passei seis anos no Grêmio, minha base toda, onde aprendi a ser um atleta melhor e uma pessoa melhor. No Athlético também, onde durante os dois de clube me proporcionaram um crescimento muito bom.”

O jogador também comentou como está sendo a sua adaptação ao futebol português e na região açoriana, muito conhecida por ter um clima mais tropical.

“Está sendo uma adaptação muito boa, fui muito bem recebido! Espero poder ajudar à altura. O que mais vem me agradando nos Açores é a cidade bonita e as pessoas, que são muito acolhedoras.”

Por fim, Kaio deixou claro que o objetivo junto ao clube é subir ao Campeonato de Portugal.

“Meus principais objetivos pelo Lusitânia e ser campeões e subirmos de divisão. Espero fazer mais gols e poder ajudar a equipe da melhor forma possível.”