O jovem codoense Felipe Aurélio Barbosa dos Santos, 20 anos, foi preso pela Polícia Militar, na última sexta-feira (24), suspeito de matar a pauladas o empresário Wilson Fernandes Carneiro, 61. O crime ocorreu na quarta-feira (22) e a vítima morreu na manhã deste domingo(26).
Carneiro era dono da padaria Três Poderes em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal, e era bem conhecido na região. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Felipe acreditava que o empresário tinha um relacionamento com sua companheira.
Segundo o delegado da 13ª Delegacia de Polícia, Hudson Maldonado, o autor, fez uma emboscada para a vitima fingindo ser sua companheira. “Ele se passou por ela e mandou mensagens para o empresario o convidando para um encontro na região. Ao chegar ao local, Wilson a aguardou por alguns minutos e em seguida o autor se aproximou e o atingiu com diversos pauladas na cabeça.”
A apuração da Policia Civil afirma que antes de agredir a vítima, o autor estava consumindo maconha e teria chegado ao local do crime na companhia de dois homens que ficaram como expectadores dentro de um carro.
Felipe e sua companheira se mudaram recentemente para o Distrito Federal. Ele já tinha sido preso em Codó por roubo em residência. O jovem foi indiciado por homicídio qualificado praticado por emboscada, motivo torpe e crueldade. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Nossa