Um codoense morreu baleado após troca de tiros com a Polícia Militar, neste sábado (18), em Capinzal do Norte (MA). O bandido, identificado como Marcos Vinicius Novais, morador do bairro Codó Novo, havia sido beneficiado pela saída temporária de Dia das Mães. Ele não retornou para a unidade prisional dentro do prazo estabelecido pela justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe recebeu informações de que dois elementos tinham acabado de roubar uma motocicleta e pertences da vítima em Santo Antônio dos Lopes. A guarnição se deslocou até a BR-135 no intuito de localizar os elementos. Próximo ao do povoado Califórnia, a PM cruzou com os criminosos em duas motos. Um deles abandonou o veículo e fugiu pela mata e o outro continuou pela estrada na tentativa de escapar dos policiais.
De acordo com a corporação, o assaltante ignorou a ordem de parada e fez disparos de arma de fogo contra os policiais. Eles revidaram e o suspeito acabou baleado.
Ainda de acordo com as informações do boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar chamou o socorro, mas Marcos Vinicius Novais morreu após ser transferido para o Hospital Regional de Presidente Dutra.
A Polícia Militar informou que o veículo utilizado no apoio do crime também era roubado e estava sendo usado na prática de assaltos na região. As duas motocicletas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio dos Lopes para serem tomadas as medidas cabíveis.
Com informações da repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade.
CPF cancelado com sucesso. Menos um pro estado sustentar..quer dizer nós. Parabéns a PM.
CPF cancelado com sucesso. Menos um pro estado sustentar…quer dizer nós. Parabéns a PM.
Ele não morreu.
Ta no hospital, fez a cirurgia e graças a Deus ta bm.
Tivemos essa ótima notícia hj as 12:15 por aí.
Graças a Deus.
Ele e bandido mais tinha família sabemos que ele errou e TD mais nos da família n queremos que ele se acaba assim e temos fé em Deus que ele vai sair dessa ??????
Tinha não, tem família.
Pau que nasce torto, morre torto, porque ele não seguiu as orientações que são dadas quando recebe o induto, sei que tem familia, mas mas pra ele isso tanto faz, tem que mudar essas leis de beneficiar preso, errou tem que pagar por seus erros, se é 10 anos tem que puxar os dez anos e pronto. Desculpe a familia, mais isso é a mais pura realidade.