Um codoense identificado como Welis Novais Ramos, de 36 anos, foi morto a tiros no início da manhã desta quinta-feira (25), na Rua do Maracujá, no bairro João Viana, em Caxias (MA).

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Romualdo Oliveira, Welis Novais havia acabado de sair de casa para deixar a esposa no trabalho quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um deles sacou uma arma de fogo e fez vários disparos. A vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

“Acreditamos que trata-se de um acerto de contas, porque, segundo a própria esposa que estava na garupa dele, ontem ou anteontem foi uma pessoa estranha lá perguntar por ele. E aí então começou a monitorar e hoje assim que saiu de casa foi alvejado”, informou Kilson – auxiliar de perícia técnica.

O corpo do codoense foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) e será velado na residência de familiares na cidade de Codó. Não há informações sobre a hora e local do sepultamento.

Irmão também foi executado em Caxias

Welis Novais é irmão de Welington Novais Ramos, que também foi executado a tiros no dia 13 de maio. O crime ocorreu na Avenida Central, no bairro Pai Geraldo, em Caxias (MA).

A Polícia Militar informou na época que Welington Novais estava pilotando sua motocicleta quando foi surpreendido por dois indivíduos em outra moto. Um deles estava armado com uma pistola e fez vários disparos na direção da vítima, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

Policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram três cápsulas de munições .40. O material foi recolhido por uma equipe da Polícia Civil, que ainda não divulgou detalhes das investigações do caso.