Um codoense é procurado pela família há cerca de três dias, após desaparecer de Paraíso, município localizado no estado do Tocantins. Segundo os familiares, João Mesquita Maia Neto, de 30 anos, sumiu na última sexta-feira (21) quando estava tentando retornar para Codó.

A jovem Maria dos Santos, esposa de João Mesquita, explicou ao Blog do Marco Silva que seu marido saiu de Goiânia em um ônibus da empresa Globo Turismo na quinta-feira (20) e no início da madrugada de sexta-feira (21) pararam em um posto de combustíveis em Paraíso.

Ela disse que conversou com o motorista do ônibus, que relatou que seu marido teve uma espécie de surto psicótico e afirmava que alguém dentro do veículo estava querendo lhe matar.

“Ele disse que tentaram colocar ele dentro do ônibus e não conseguiram. Então chamaram a polícia pra conter ele. Aí a polícia não conseguiu por ele no ônibus. Então simplesmente deixaram ele pra trás, como se ele não tivesse pagado passagem, como se ele não tivesse os direitos dele. Eles não tinham esse direito de deixar ele pra trás. Porque eles não chamaram uma SAMU ou alguém pra dar um remédio pra ele se controlar até chegar aqui? O direito deles era deixar ele aqui no Km-17”, desabafou a jovem.

Maria dos Santos também contou que conseguiu falar com seu marido por chamada de vídeo antes do desaparecimento. A jovem revelou que ele estava usando uma camisa verde, um short vermelho e um tênis preto. Ela disse que João Mesquita estava tranquilo e chegou a dizer que chegaria no dia seguinte.

“Eu não sei nem mais o que fazer, tô muito preocupada. Com certeza ele tá sem dinheiro, o celular dele não atende mais, não sei se roubaram. E simplesmente o pessoal da empresa não me atende mais”, disse.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato através dos telefones: (99) 98117-9691.