O Blog do Marco Silva conseguiu com exclusividade informações detalhadas sobre o codoense que foi testado com o novo coronavírus. A confirmação do caso foi divulgada agora a pouco pelo prefeito Francisco Nagib.
De acordo com informações obtidas através de fontes no Hospital Geral Municipal (HGM), o paciente é um homem de 50 anos de idade. Ele trabalha como motorista na indústria FC Oliveira e retornou de São Luís na manhã desta terça-feira (21). Nas redes sociais, Francisco Nagib confirmou que o homem esteve na capital maranhense na manhã de hoje e teria tido pouco contato com a família.
Também fomos informados que o paciente apresenta sintomas leves do Covid-19 e está em isolamento no HGM.
“Esse paciente está no isolamento neste instante no HGM. Mas com certeza vão providenciar o tratamento e mandar pro isolamento de casa. Os sintomas dele é leve”, revelou um dos médicos do hospital.
Logo um motorista da FC Oliveira que trouxe esse vírus pra Ka,Agora vai gastar o teste rápido só com os motoristas dele
O vírus já estava na cidade, quantas pessoas daí vão diariamente para so Luis ou Teresina? Quantos vinheram de são Paulo e outros estados, até parece que esse é o primeiro, talvez esse teve coragem de ir fazer o exame e quantos ficam em casa com sintomas leve de gripe e não faz exame e nem nada, quantos nem sintomas senti. Triste ver esse tipo de comentário.
Cris, você não consegue provar o que disse. Não tem como fundamentar o que disse, é triste esse tipo de comentário também.
Todo cuidado é pouco, a população de Codó está brincando com a morte, indo para a rua se aglomerado não dano importância a vida que é o bem mais valioso do ser humano.
O prefeito ainda vai colocar a culpa dessa contaminação nos atiradores do TG de Codó.
Esse prefeito é muito mimado!
A culpa não seria da china por ter feito o vírus circular? meu amigo não é hora de politicagem, uma hora ou outra ia chegar. Enquanto não tiver essa vacina vai ser assim. Não sou defensora do nagib, muito menos eleitora dele, mas a culpa de todo esse mal é da China e do povo que circula nas ruas como se nada tivesse acontecendo, aí um pai de família que precisa trabalhar acaba contraindo o vírus.
Muitos levam a coisa na brincadeira e não pensa no próximo.
Ele afirmou que seriam os Bancos os responsáveis pela doença e não foi, foi a empresa do pai dele. E agora Danone vai dizer o que????
Eu sabia que isso iria acontecer, agora meus amigos pode esperar a enxurrada de casos. Esses caminhões entrando e saindo sem nenhuma fiscalização, aqui na upa nem epi temos, o diretor de merda daqui não se preparou.
Meus amigos e questão de tempo agora para desencadear uma epidemia aqui em Codó. Quero ver agora a equipe de contenção da prefeitura. Vão jája chamar Braúna para remover o paciente para um hospital.do estado. Por que no HGM não tem.respirador que preste!!
Vc tambem e pessimista se cuida e deixa avida alheia
Fernanda poupe a todos nós com esses seus ataques , só você ainda não se tocou que está sendo chata pra caralho com toda essa rejeição ao diretor da UPA , tenho certeza que ninguém tá querendo saber do que você acha do diretor !
Oque eu sei o corona mata qualquer um nao importa a idade..pois quem fala besteira nao nao sabe o que ta acontecendo realmente…vai acredita quando pega o covide19 ae vai se agumenta e pedir ajuda a hospitais.cuidado o maximo fica em casa.
Codoense observador, você é covarde Por que se esconde atrás de um nome fake. Caso você trabalhe aqui na upa você sabe do que estou falando, agora se você é babão dessa corja de incompetentes que está na upa não adianta falar nada porque você é tapado que nem esse diretor de merda daqui. Uma coisa é certa estamos todos com medo, aqui e ninguém pode falar nada se não é perseguido. Todos nós sentimos falta do Braúna, como.aqui mudou.
De certo todo cuidado é pouco, pois se trata de uma doença nova q ninguém sabe ainda mto bem como tratar. Tratamento alternativos estão sendo usados, e em alguns pacientes atuam em outros não, cada organis reage de uma forma diferente, por isso algumas pessoas tem sintomas mais severos enqto q outras os sintomas são brandos. Todos devem se prevenir com o uso de máscara estando ou não com algum sintoma, isso evita tanto de passar como contrair. Por enqto tem sido um dos meios mais eficazez de não contaminação. O hospital de Codó não tem estrura para atender nem os pacientes com casos normais, qto mais pessoas contaminadas por esse vírus.
A irresponsável da presidente da Agerp Louroana Santana tá obrigando tecnico ir pra campo pra fazer levantamento de produto da agricultura Familiar colocando em risco a vida do técnico e do Agricultor. É assim que o Flávio Dino quer combater a COVID? A maioria dos tecnico da Agerp de Codó é do grupo de risco. Marcos denuncie https://www.instagram.com/p/B_OQmWrpeML/?igshid=cyhctar74mn1
Amigos e amigas, sou natural de codó e hoje resido no Pará na cidade de parauapebas. E o que tenho a pedir a vocês que isse covid 19, só parece filme quando acistimos pela televisão, por que quando ele contamina pessoas conhecidas ou próximas da gente aí você passa a perceber o quão grande é esse pesadelo, aqui começou dessa forma apenas uma pessoa pegou vinda da italia, ficou em isolamento e quando agente menos esperava comesou a surgir vários casos em números crescentes hoje já são 24 casos confirmados e 5 evoluirão a óbito. Então tomem cuidado levem a sério por que esse iria e altamente perigoso. Fiquem em casa usem máscaras e sempre lave bem as mãos. E que Deus possa proteger todos da nossa amada codó.
Infelizmente, o vírus ser confirmado em pessoal de nossa cidade, era questão de tempo. Nada adianta, agora, cobrar ou tentar determinar um possível culpado A ou B. A Situação é complicada e real e agora necessita da compreensão e auxílio de todos(as) pessoas de bem. Vale ressaltar aqui, o empenho de blogs informativos como do Acélio Trindade e do Marcos Silva pela tão incisiva preocupação pelo nao cumprimento das orientações de prevenções pela nossa população em geral.
A mim resta, pedir proteção divina, e uma maior conscientização do povo nos dias de tribulações que virão a todos nós.