Uma codoense com hanseníase, doença infecciosa e contagiosa que causa manchas na pele e dormência, entrou em contato com o Blog do Marco Silva para reclamar que há cerca de um mês está sem tomar medicamentos porque não são encontrados nos postos de saúde da cidade.
A denunciante relata toda semana procura os postos de saúde atrás dos medicamentos e não encontra. Ela lamenta a situação e afirma que as pessoas que fazem o tratamento para a hanseníase não podem ficar sem o medicamento.
“Olá boa tarde eu gostaria de fazer uma denúncia, minha avó faz tratamento de Hanseníase e já está com 1 mês que ela está sem tomar remédio pq no posto de saúde não tem medicamento, ela toda semana vai no posto e quando chega lá os mesmo dizem pra ela ir na semana seguinte e ela vai e nada de ter remédios sendo que o tratamento dela seria apenas 6 meses e ela terminaria agora em março, sendo que pessoas que fazem esse tipo de tratamento não podem ficar sem tomar o medicamento”, explicou.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
A falta de PQT nos postos de saúde é um problema nacional, não local. Basta pesquisar…
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/02/03/medicamentos-contra-hanseniase-estao-em-falta-ha-quase-1-ano-no-brasil-diz-sbh
Esse secretario aí tá mais perdido do que cego em tiroteio, daqui a pouco vai ter um surto de hanseníase aqui no meu no município, isso é grave.