Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Codó registrou saldo positivo de 40 novos postos de trabalho formais no mês de julho. As informações foram divulgadas semana passada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
A geração de empregos na economia codoense foi impulsionada pelo setor do Comércio, com a geração de 52 novos postos de trabalho. Também tiveram saldos positivos a Agropecuária e Construção (confira a tabela abaixo).
Desempenho estadual
Em todo o Maranhão, foram criados 6.745 empregos formais em julho. Os números do Caged representam uma alta de 1,31% em relação ao resultado do mês anterior.
Na variação relativa (%), o Maranhão ficou atrás apenas do Piauí, com 1,50% e do Alagoas, com 1,36%. A porcentagem do estado é maior que a média do Nordeste, que ficou em 0,75%.
O saldo de 6.745 empregos gerados em junho de 2021 é o segundo aumento consecutivo do Maranhão – em abril, o saldo foi de 2.911 novas vagas, aumentando para 3.613 novos postos em maio.
De acordo com o Novo Caged, entre junho de 2020 e junho de 2021, este é o maior saldo do Maranhão desde agosto do ano passado, quando foram gerados 5.886 novas vagas.
Emprego pra quem rapaz?
Bom lembrar que 4 anos passa, mais 1 vez a prefeitura e secretarias sendo usadas como cabide de empregos. Os filhos desse prefeito aí mandando e desmandando nas secretarias, humilhando o povo. Legal é saber que fazem caixa 2 com vários funcionários fantasmas, so recebendo dinheiro na conta sem Trabalhar. ??????????