Guilherme  foi morto com uma facada no peito (foto: divulgação)

Um jovem de 21 anos de idade foi assassinado no início da noite desta quinta-feira (20), por volta das 19h, durante a concentração de um evento político do candidato à deputado estadual Zito Rolim na cidade de Codó. O homem, identificado como Guilherme de Freitas Moreira, foi morto com uma facada no peito após uma briga generalizada no local do evento, que acontecia no bairro São Francisco.

Segundo a Polícia Civil, dois grupos rivais (um do bairro São Francisco e outro do Codó Novo) se encontraram e iniciaram a confusão. A vítima, que pertencia a um dos bandos, levou vários socos e chutes até ser atingido por um golpe de faca que lhe tirou a vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, porém quando chegou ao local o jovem já havia sido levado por populares para o hospital da cidade, onde ele já teria chegado morto.

Suspeitos

As policias Militar e Civil agiram rápido e prenderam três suspeitos de participação no homicídio: Evair Santos da Silva, 20 anos, Ivanilson dos Santos Silva, 29 anos, e Romário Leal da Silva, 20 anos. Os três são moradores do bairro Codó Novo.

Evair Santos, Ivanilson dos Santos e Romário Leal são suspeitos do crime (foto: divulgação)

A polícia informou que outro suspeito está foragido, um homem identificado apenas pelo nome de Edmundo.

Vingança

Pouco tempo após o crime, o irmão da vítima foi preso após ser encontrado dentro da casa de um dos suspeitos de ter matado Guilherme. O homem, identificado apenas pelo apelido de GUGU, buscava vingança, porém o jovem foi detido pela polícia, que conseguiu evitar outro assassinato. Com ele foram aprendidas duas armas de fabricação caseira.

Jovem identificado como GUGU planejava vingar a morte do irmão (foto: divulgação)

O evento

Apesar o incidente na concentração do evento político, a caminhada seguiu tranquilamente o percurso pré-estabelecido, percorreu as ruas do bairro São Francisco, passando pelo Centro e finalizando no bairro São Pedro. Nenhum incidente foi registrado nesse trajeto.

Com a colaboração da repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade.