A clínica de hemodiálise de Codó vem sofrendo com a falta de recursos financeiros pelo governo de Zé Francisco (PSD), necessários para manter procedimentos nefrológicos. O último repasse foi feito em dezembro, ainda na administração de Francisco Nagib (PDT).

A clínica, inaugurada em fevereiro de 2017, atende pacientes de Codó e cidades vizinhas. Antes da unidade, pacientes precisavam se deslocar até três vezes por semana até Caxias para realizar o procedimento.

Uma funcionária do local relatou ao Blog do Marco Silva que existe a possibilidade da suspensão dos atendimentos por causa da falta de recursos. Segundo ela, o governo municipal não apresentou previsão de quando os repasses serão normalizados.

Nossa equipe de reportagem procurou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, que revelou que a Procuradoria Geral do Município está resolvendo uma questão jurídica da clínica de hemodiálise para que sejam feitos os repasses. No entanto, não estabeleceu datas. 

Existe uma questão jurídica que a PGM está analisando.Voce sabe, marco, que na administração pública existe todo um rito a ser seguido.Mas assim que resolverem, o que for de direito para cada um terão“, garantiu.