A clínica de hemodiálise de Codó vem sofrendo com a falta de recursos financeiros pelo governo de Zé Francisco (PSD), necessários para manter procedimentos nefrológicos. O último repasse foi feito em dezembro, ainda na administração de Francisco Nagib (PDT).
A clínica, inaugurada em fevereiro de 2017, atende pacientes de Codó e cidades vizinhas. Antes da unidade, pacientes precisavam se deslocar até três vezes por semana até Caxias para realizar o procedimento.
Uma funcionária do local relatou ao Blog do Marco Silva que existe a possibilidade da suspensão dos atendimentos por causa da falta de recursos. Segundo ela, o governo municipal não apresentou previsão de quando os repasses serão normalizados.
Nossa equipe de reportagem procurou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, que revelou que a Procuradoria Geral do Município está resolvendo uma questão jurídica da clínica de hemodiálise para que sejam feitos os repasses. No entanto, não estabeleceu datas.
“Existe uma questão jurídica que a PGM está analisando.Voce sabe, marco, que na administração pública existe todo um rito a ser seguido.Mas assim que resolverem, o que for de direito para cada um terão“, garantiu.
90 dias tudo estará resolvido, na área da saúde. Aguardemos.
Só balela desse secretario Militante
Eita governo enrolado! Quando está fora eles tem solução pra tudo, e quando estão no poder é um mimi. O secretário se acha que é o tal, mas não passa de um conversa fiada. Dizem que sua secretária adjunta uma tal de Taynara manda mais do que ele.