Codoenses que precisam fazer vários tipos de procedimentos cirúrgicos estão reclamando que o governo de Zé Francisco (PSD) ainda não remarcou as cirurgias que foram canceladas em dezembro, na administração de Francisco Nagib.

De acordo com uma denúncia enviada ao Blog do Marco Silva, a nova equipe administrativa do Hospital Geral Municipal (HGM) não informou aos pacientes quando as cirurgias voltarão a ser realizadas no local.

“Oi bom dia Marcos Silva gostaria de pedir q vc através do seu trabalho enformasi a mim e todos q estavam com cirurgias  marcada no HGM pois lá não nus informam nada. A minha tava marcada para Dezembro, e sempre q vou lá encontro outas pessoas na mesma situação desde de já te agradeço”, relatou a denunciante.

A mulher relatou também que passou mal no mês passado e tentou se consultar no HGM. No entanto, teria sido informada que também estavam canceladas e não havia previsão de quando as consultas voltariam a ser realizadas.

“Passei muito mal mês passado e fui lá pra ver se conseguia uma consulta e mim falaram q ainda não estava teno consultas. Eles falaram q era por causa da mudança de governo e q por isso não podia marcar”, lamentou.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, informou que as cirurgias vão iniciar nos próximos dias.

O centro cirúrgico estava em condições precárias…iniciamos o processo de reestruturação….as cirurgias vai iniciar dps do carnaval”, garantiu.