Há cerca de uma semana publicamos uma matéria que mostrava o caso do pequeno Pedro Sousa Silva, de apenas 7 anos, morador do bairro São Francisco, que nasceu com paralisia cerebral e está precisando, urgentemente, fazer uma gastrostomia, que é um procedimento cirúrgico para a fixação de uma sonda alimentar.
A senhora Edmara Sousa Silva, mãe da criança, explicou que seu filho tem muita dificuldade para se alimentar, quase tudo o que ele come vai para o pulmão, por isso a necessidade da gastrostomia. Mas ela afirmou que o procedimento é feito em Teresina-PI e custa cerca de R$ 12 mil, o valor é muito alto para a família do garoto e por isso ela estava pedindo ajuda aos internautas.
A publicação chegou ao conhecimento do diretor do Hospital Geral de Timbiras (HGT), Sansão Pinheiro, que entrou em contato com o blog para informar que a cirurgia do garoto será feita na tarde desta quarta-feira (04) no próprio HGT.
Ouça:
Avante Maranhão ?????
Timbiras? Um ovo. Muito boa a gestão desse moço e do Prefeito bem se vê que tem parceria. Enquanto que em Codó a saúde uma M….Atendimento ruim se não tiver um mediador….Má oferta dos serviços. Grávida….. O codoense tendo que ir pra Timbiras. Mais Avanços, Mais conquistas.
Lembro desse garotinho! Ele fazia fisioterapia na mesma clinica que eu. Nunca me esqueci desse rostinho, tão pequeno e tão forte!
Espero que consiga se recuperar e passar por mais essa batalha.
Deus lhe dê saúde, pequeno Pedro.