Na manhã desta quinta-feira (5), cinco pessoas foram presas em flagrante em Imperatriz, a 631 km de São Luís, durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Os indivíduos são suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições. A operação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PC, a ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas, cujos membros fazem parte de uma mesma família.

Um dos principais alvos das medidas cautelares foi a “Chácara Manelão”, um local já conhecido pelas autoridades por suas atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas, conforme apontaram as investigações da Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Durante a operação, foram apreendidas várias porções de maconha e crack, uma quantia significativa de dinheiro, 55 munições de diferentes calibres, além de materiais utilizados para embalar drogas e outros objetos de procedência duvidosa.

Os cinco presos foram encaminhados à delegacia e, em seguida, serão transferidos para um presídio local. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apreender mais drogas e armas.