A Ciclocoais, Associação dos Ciclistas da Região dos Cocais, lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje (20/07), na MA-26, e informa que o infortúnio, ocorreu com um CICLISTA MORADOR da região, que usa a bicicleta como meio de transporte, e normalmente não usa nenhum equipamento de segurança, não se tratando assim dos ciclistas que se utilizam da mesma para atividades físicas/treinos ciclisticos.
Somos nós os mais vulneráveis no trânsito, e passamos dioturname por muitas situações de risco, de assédio moral quando pedalamos principalmente na referida MA.
Ademais, informamos que temos sido aguerridos na luta pelo acostamento a qual beneficiará a todos quando de fato for concretizado.
Continuaremos batalhando pela garantia dos direitos dos ciclistas transitarem como parte do trânsito que somos e nos empenharemos em ações para conscientização dos mesmos em seus deves: (uso de equipamentos de segurança, também respeitando o espeço nas vias públicas,) de forma que não se envolvam e nem ponham os demais em situações de risco.
Eu pedalo, porém, muito diferente dessa galera que se expõe de mais. Enquanto não se tem segurança e respeito para os ciclistas, não arrisco minha integridade física. Muita, mas muita coisa mesmo, tem que mudar, tanto por parte dos ciclistas quanto dos automotores.
Se são os mais vulneráveis é só parar de pedalar na MA. Mas isso só vai acontecer quando for tarde, quando alguém perder a vida. Ciclista anda de grupo, toda quase toda a mão, isso é passível de causar acidentes fatais.