O empresário Chiquinho FC está enfrentando repercussões negativas após sua decisão de filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à Prefeitura de Codó, no Maranhão. A escolha provocou uma reação inesperada por parte de outros empresários da região, que estão articulando um boicote contra os negócios de Chiquinho FC.
Chiquinho FC, que é proprietário de uma grande indústria há décadas estabelecida como um dos principais pilares econômicos de Codó, viu sua incursão no PT gerar uma série de reações adversas entre diversos empreendedores locais.
Insatisfeitos com a decisão, muitos empresários estão utilizando as redes sociais para promover o boicote aos negócios de Chiquinho FC. Entre as estratégias adotadas está uma mensagem disseminada em grupos de WhatsApp, convocando os “patriotas” a não mais adquirirem os produtos fabricados pela indústria codoense.
“Chiquinho FC, proprietário da FC Oliveira de Codó, no Maranhão, filiou-se ao PT e será o líder do Lula na região. Será que merece o respeito dos patriotas brasileiros? Vamos boicotar seus produtos. Não compre mais produtos de limpeza desta empresa! Divulgue, mande para seus amigos e compartilhe nos grupos para todo o Brasil ficar sabendo”, afirma a mensagem distribuída esta semana em grupos de WhatsApp ligados ao agronegócio.
Apesar do interesse de Chiquinho FC em filiar-se ao PT, o Diretório Municipal do Partido divulgou um documento rejeitando a filiação do empresário. Eles enfatizaram a incompatibilidade entre os valores e ideais da legenda e o perfil do líder da indústria FC Oliveira.
Vamos ser realistas, tenhamos um pouco de bom senso… O medo dessa turma toda é de FC ganhar mais eleitores com essa filiação ao PT, sabemos que aqui na região a maioria dos cidadãos são de esquerda, eu já decidi, meu voto é de FC… Pela primeira vez apoiarei seu Chiquinho,cansei desse tal de Zé Francisco que ,na minha opinião e da maioria dos codoenses, está sendo o pior prefeito da história de codó,isso porque eu votei nele e tenho arrependimento… Vergonha!
Que diabo de patriota é esse que deseja o fracasso de uma grande empresa que emprega centenas de pais de família pedindo pra as pessoas não consumirem seus produtos e assim deixando muitas pessoas desempregadas.
Esse comentário do tal de Henrique Moraes pensa que o povo codoense é imbecil que nem ele. Só um imbecil mesmo votaria nesse Chiquinho, que desgovernou Codó no mandato do filho e ao mesmo tempo aumentou seu patrimônio como nunca antes. Ele quer a prefeitura para manter esse patrimônio, pois isso já não está mais conseguindo.
O povo sabe que essa empresa dele é bastante poluidora e traz mais prejuízo ao povo que benefício. Os milhões que essa empresa sonega de impostos daria para beneficiar muito mais pessoas que os empregos que alega.
O Chiquinho foi tão ruim que o partido dele proibiu o filho da reeleição. Esse fato marcante negativo, por si só descredencia uma eventual candidatura dele.
O PDT negou reeleição ao Nagib; o PSB negou legenda para o Chiquinho; o PT já publicou nota que rejeita a filiação do Chiquinho. E agora os patriotas estão certos ao boicotarem aqueles que foram rejeitados até pelo próprio partido. É primeira vez na história política do mundo que tanto a direita como a esquerda rejeitam o mesmo candidato, que dirá o povo.