Não é de hoje que o Cemitério do Km-17, na zona rural de Codó, apresenta reclamações dos moradores em relação à falta de manutenção. Mato alto, acúmulo de lixo e falta de iluminação pública são os principais problemas do local.
A situação precária do cemitério tem sido alvo de reclamações de munícipes há muito tempo. Um vídeo enviado para o Marco Silva Notícias mostra o local completamente escuro durante o sepultamento de José Luís dos Santos, de 35 anos, que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (17), dentro de um riacho na localidade.
“Nós estamos aqui em um momento de muita dor e ainda somos obrigados a nos deparar com uma situação dessa. Cemitério completamente abandonado pelo governo municipal. Nós queremos apenas a iluminação do cemitério”, disse uma amiga da família do homem sepultado no início da noite de ontem.
https://www.youtube.com/watch?v=ceSLW0tfiEw
Arma encontrada ao lado do corpo
O corpo de José Luís foi encontrado por populares que moram próximo ao local. Bombeiros militares foram acionados e retiraram a vítima de dentro do riacho.
A Polícia Militar esteve no local e apreendeu uma arma de fogo que também foi encontrada dentro da água. A suspeita é que o homem tenha tirado a própria vida. No entanto, a informação sobre as causas da morte somente será divulgada após a conclusão da investigação que será feita pela 4ª Delegacia Regional de Policia Civil de Codó.
Lamentável. Porém não é exclusividade da atual gestão. Desde que me entendo por gente que nunca vi um prefeito zelar pelos cemitérios públicos, a não ser mandar fazer uma limpeza e passar kal nos muros perto do dia de finados (e nem sempre).