A palavra boicote relacionada a telenovelas está cada vez mais na moda nos últimos anos. Quem mais “sofreu” com o protesto foi a Globo, que constantemente vem sofrendo pressão de grupos religiosos por abordar pautas polêmicas em suas tramas. A audiência, no entanto, não sofre queda considerável.
O próximo alvo de possível boicote é a Record. Como o TV Foco já informou, a emissora associará a Igreja Católica com seres como o Anticristo em sua próxima novela, Apocalipse. A trama trará uma igreja visualmente bastante semelhante com a instituição romana, mesmo que não a cite diretamente.
Mediante a isso, a FaceCatólico, uma das maiores páginas de membros da Igreja Católica no Facebook, passou a promover um boicote à emissora de Edir Macedo. “Boicote já”, diz o post que já conta com mais de 3 mil compartilhamentos na rede social.
“Essa novela vai retratar que o Papa é a Besta do Apocalipse e que a Igreja Católica e a Babilônia. Mas o mais absurdo e ter que pedir para que católicos não assistam mais tais canais, pois quem tem um senso católico de verdade nem assiste mais novelas”, diz a publicação.
NOVELA RELACIONARÁ IGREJA CATÓLICA COM O APOCALIPSE
O novo folhetim da Record, Apocalipse, abordará uma temática que promete causar polêmica. Em dado momento da história, a trama falará sobre o falso profeta que vai ser um sacerdote de uma igreja fictícia. No entanto, apesar de garantir que a igreja é ficcional, algumas imagens mostram que existe uma certa semelhança com os costumes católicos, desde as vestimentas, até a postura do líder.
Outra semelhança com a Igreja Católica é a sede da igreja fictícia, localizada em Roma. Para completar, ainda existe boatos de que um pastor fará o papel de bonzinho e assim alertará todos, sendo julgado e perseguido.
Com informações do site O TV FOCO
A globo desesperada, é acostumada fazer comparações e senas usando pessoas dizendo pastores e templos evangélicos em sua críticas e zombaçoes
Não adianta comparar porque não é verdade. Os anticristos estão nas Assembléias, congresso nacional, câmaras, entre outros locais semelhantes, trasnvestidos de representantes do povo. Temos um leque de alternativas onde se pode escolher que religião seguir. O problema está mais em quem segue do que na religião se tivermos foco em Deus não vamos ter tempo a perder levando em considerações essas tolices.
Seu site é show. muito conteúdo de qualidade. Abraço e sucesso!!