Na última terça-feira (3), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal em Codó (MA) durante uma abordagem na BR-316, e recuperou um veículo roubado com placas clonadas. O casal, composto por um homem de 24 anos e uma mulher de 22 anos, planejava entregar o carro em Santa Inês (MA).

A operação teve início quando os policiais, ao realizarem consultas nos sistemas da PRF, constataram que as placas do veículo pertenciam a um carro de modelo totalmente diferente. A abordagem foi efetuada em uma área de banho, no km 508 da rodovia federal, onde os agentes localizaram o veículo em posse do casal, que inicialmente tentou se afastar do carro e se desfazer da chave.

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que os números do chassi e do motor correspondiam a um veículo com registro de roubo, ocorrido em Teresina (PI) no dia 27 de agosto. O condutor do veículo confessou que havia sido contratado para transportar o carro de Teresina até Santa Inês, onde receberia pagamento pelo serviço. A passageira, que se identificou como namorada do motorista e integrante de uma facção criminosa, afirmou que foi convidada a acompanhá-lo na viagem e que dividiria parte do pagamento.

O casal foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Codó, onde foram apresentados ao delegado para os procedimentos legais.