Um casal de influenciadores digitais foi preso em flagrante nesta quarta-feira (10), em São Luís, por exploração e divulgação de jogos de azar nas redes sociais. Isabella Guimarães e Patrick Lisboa também são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, propaganda enganosa e abusiva.

A operação, conduzida pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), revelou que os influenciadores ainda estavam envolvidos em furto de energia. Na residência, foram apreendidos carros de luxo, dinheiro, drogas e outros objetos que possivelmente são produto de lavagem de dinheiro.

Isabella e Patrick já estavam sendo investigados desde outubro de 2023, quando Isabella assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo a parar com as divulgações, o que não ocorreu. Ela mudou-se para Fortaleza, no Ceará, continuando a promover jogos de azar. Ao retornar a São Luís neste ano, a PC-MA iniciou um inquérito para investigar suas atividades, revelando outros crimes além da promoção ilegal de jogos de azar.

“Eles enganavam as pessoas, prometendo enriquecimento rápido através de links que, na verdade, eram parte de contratos milionários com plataformas”, afirmou Pedro Adão, comandante do Departamento de Combate ao Crime Organizado.

A Justiça do Maranhão ordenou a exclusão dos perfis do casal nas redes sociais, mas a medida não foi efetivada. Com quase 300 mil seguidores, Isabella e Patrick foram proibidos de criar novas contas.