Uma idosa, de 60 anos, procurou a Polícia Civil e disse ter caído no golpe aplicado por um casal de estelionatários em Codó (MA). Em depoimento, a vítima contou que foi abordada pelos suspeitos na tarde da última segunda-feira (20), na Rua Afonso Pena, no Centro da cidade.

O golpe teria iniciado após o casal ter jogado cartões na calçada de uma loja e afirmado que seria da idosa, que negou ser proprietária. A golpista teria assumido ser proprietária dos cartões e disse que a idosa merecia um prêmio por sua honestidade.

Os golpistas convenceram a idosa de que ela deveria acompanhá-los até um suposto escritório que ficaria próximo da praça do antigo Cinema. No local, eles disseram que não era permitido a entrada com objetos pessoais e que a vítima deveria deixar sua bolsa com a mulher.

A idosa afirma que ao retornar percebeu que havia caído em um golpe. Os criminosos não deram o suposto prêmio e ainda levaram sua bolsa com um celular Iphone, chave da moto e cerca de R$ 1.400 em espécie, que ela havia sacado minutos antes em um banco.

Com a ajuda de familiares, a idosa conseguiu recuperar a moto e o celular, que foram abandonados pelo casal de golpistas. No entanto, o dinheiro levado nunca foi recuperado e os criminosos ainda não foram identificados.

Câmeras de segurança flagraram o casal na loja que a idosa estava antes de ser abordada (imagem acima). Quem tiver informações sobre os golpistas deve procurar a Polícia Militar através do WhatsApp (99) 98857-2397.