A iniciativa, com mais de 30 anos, é apoiada pela sociedade brasileira que assumiu espontaneamente a responsabilidade pela adoção de milhares de pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social, transformando-a na maior ação natalina do país, que promove inclusão social e crescimento educacional por meio da redação, envio e adoção de cartas.
Aqui no Maranhão, e mais especificamente em São Luís, a Campanha Papai Noel dos Correios costuma trabalhar em parceria com a rede de ensino municipal, considerando o público-alvo, que são crianças em situação de vulnerabilidade social, de até 10 anos de idade ou cursando até o 5º ano do ensino fundamental.
Por ano, a Campanha Papai Noel dos Correios conquista mais de um milhão de pessoas por meio das cartas escritas, dos padrinhos e dos voluntários envolvidos na realização da ação.
Quem tiver interesse na adoção é só comparecer em alguma agência dos Correios, adotar uma cartinha, comprar o presente e devolvê-lo junto com a cartinha à instituição, que fica responsável pela entrega à criança.
Ascom
Deixe um comentário